Tarô



Origem

O Tarô tem origem nos primórdios da humanidade. O registro mais antigo foi identificado pelo escritor francês Antoine Court Gebelin (1725-1748), em sua obra “Monde Primitif”, que redescobriu o tarô como sendo de origem egípcia. Os egípcios usavam o livro, em forma de jogo, elaborada por Thot, resumindo em símbolos os ensinamentos morais e metafísicos dos textos sagrados.

Cada lâmina do Livro de Thot é um compêndio de ideogramas, com conceitos universais que abrem a compreensão na busca do autoconhecimento.
Há indícios que entre os vasos de ouro e prata que os israelitas tiraram do Egito estavam algumas laminas de THOT, e ao conhecer o conteúdo destas laminas, os sacerdotes hebreus fundamentaram a CABALA. O povo hebreu é o elo de ligação, entre o antigo Egito e o mundo ocidental.

Esta lamina foi usada para juntamente com outras recomporem o livro de THOT. Muitas são as historias e lendas do TAROT, mas foi de fato provado que cada lamina continha os princípios universais representado nelas por divindades, as divindades pelos signos, os signos pelos números e eles por aquilo que a inteligência humana compreende sobre tudo isto.

O TAROT tem muitas variações, porem seu conteúdo, apesar de diversas roupagens, conserva a essência do conhecimento que o homem adquiriu a respeito de suas perguntas em relação a sua vivencia na terra, a consciência de sua entidade.
Cada um dos símbolos que compõem um ARCANO NO TAROT compreende tão extensa variedade de conhecimento que se crê que os conteúdos de uma só lamina dariam um material de estudos para toda uma vida, sem que haja um sábio capaz de explicar toda a sabedoria, nem vida que alcance para identificar-se com o saber.

O termo ARCANO abrange toda a ciência teorica, sobre qualquer atividade, pratica em certo campo.Acano, é também o mistério que revela um grupo de fatos, leis e princípios. Um arcano se expressa geralmente através da escrita, ou ainda, como os antigos centros iniciáticos faziam, através de símbolos.
Portanto o Tarô não é um mero método de prever o futuro: há um conteúdo muito maior, a possibilidade de encontrar a si mesmo e a relação entre o homem e o Universo.
A busca por esse oráculo revela o autoconhecimento e nossas potencialidades para encontrar soluções para adversidades cotidianas.